- 3 | 5
- Rodas traseiras são cobertas pela carroceria
-
Visualmente, ele chama a atenção pelo seu desenho peculiar. As portas abrem para cima, os retrovisores externos são pequenas câmeras, enquanto as rodas traseiras estão cobertas pela carroceria de fibra de carbono, material imprescindível para a redução de peso do veículo, que marca apenas 795 quilos na balança.
Por dentro, o XL1 passa refinamento, em razão do acabamento caprichado e aos bancos com revestimento de couro na cor cru. A sensação, no entanto, é que motorista e passageiro devam se sentir um pouco claustrofóbicos, já que o carro é extremamente baixo (1,15 metro de altura) e tem janelas bem pequenas. O XL1 possui um motor a combustão de dois cilindros a diesel e uma bateria que pode ser carregada em uma tomada comum e garante ao modelo percorrer uma distância de até 50 quilômetros somente no modo elétrico.
Um dos exemplares do modelo, cuja fabricação é limitada e sob demanda - apesar de não se tratar mais de um protótipo -, foi visto rodando pelas ruas de Genebra. Extremamente silencioso, o carro, no entanto, partiu, como uma nave espacial, assim que começou a ser fotografado pelos jornalistas. Viagem a convite da Fiat