
O mercado do hatches médios, antes carente de novidade, hoje em dia respira lançamentos graças a algo primordial em qualquer mercado: concorrência. E as inovações e recheios dos hatches médios vão aparecendo a cada lançamento. Dois representantes deste segmento vendidos no Brasil tem motores que foram premiados em junho último na Alemanha no International Engine of the Year, competição que premia os melhores motores do mundo. A Volkswagen com o motor 1.4 TSI que move o Golf VII Highline e a Peugeot com o 1.6 THP que equipa o 308 THP.
Equipamentos impensáveis no segmento poucos anos atrás hoje já recheiam os modelos como o Hill Holder e sensor de pressão nos pneus do Bravo T-Jet, o teto panorâmico e iluminação diurna com leds do 308THP ou a central multimídia Mylink do Cruze Sport6. Até a espartana Volkswagen, famosa por cobrar a mais por cada item que coloca nos seus modelos, resolveu colocar alguns “mimos” de série como freio de estacionamento eletrônico e sistema start-stop no Golf VII. Para completar o time, é aguardada nova geração do Focus – outro representante de peso.
Apesar dos preços altos, cada marca se vira como pode para conquistar os consumidores brasileiros ainda mais exigentes que escolhe o modelo adequado a sua necessidade, sinal de maturidade. Apenas como comparativo, segue uma lista com os hatches médios até R$ 80mil e sua potência de motorização (gas) em ordem decrescente. Todos os modelos são equipados com câmbio automático, exceto o Bravo.
Modelo – Potencia – Torque – Preço
Peugeot 308 THP – 165cv – 24,5 kgfm a 1.400rpm – R$ 74.990
Fiat Bravo T-Jet – 152cv – 21,1 kgfm a 2.250rpm – R$ 68.500
Citroen C4 Hatch – 143cv – 20,0 kgfm a 4000 rpm – R$ 63.390
Ford Focus Titanium – 143cv – 18,4 kgfm a 4250 rpm – R$ 65.500
Volkswagen Golf Highline – 140cv – 25,5 kgfm a 1.500rpm – R$ 74.990
Chevrolet Cruze Sport6 – 140cv – 17,8kgfm a 3.800rpm – R$ 79.990
Hyundai i30 – 122cv – 15,7 kgfm a 4.500rpm – R$ 67.000
Nenhum comentário:
Postar um comentário